terça-feira, junho 07, 2011

Encontro Teórico-Clínico: A experiência traumática e suas marcas no corpo e na mente: discussão de um caso clínico numa relação "à flor da pele".


Encontro Teórico-Clínico - Curso de Psicossomática - Instituto Sedes Sapientiae

Participe de nosso Encontro Teórico-Clínico de Junho 2011

A experiência traumática e suas marcas no corpo e na mente: discussão de um caso clínico numa relação "à flor da pele" com Erane Paladino. Psicóloga Clínica (PUC-SP) com especialização pelo Departamento de Psicodinâmica do Instituto Sedes, professora e supervisora de estágio do Departamento de Psicodinâmica, mestre em Psicologia Clínica pela USP, autora de "O Adolescente e o Conflito de Gerações na sociedade Contemporânea" (Casa do Psicólogo, 2004).

Neste encontro será discutido o tema da presença do traumático na clínica, seus desdobramentos psicossomáticos e relacionais e as peculiaridades do vínculo transferencial neste contexto.

Quarta-feira, 15/06/2011, às 20:30 hs no Auditório do Instituto Sedes Sapientiae. R. Ministro de Godói 1484 - Perdizes - São Paulo - SP.
Tel.: (11) 3866-2730/2732/2734

A participação é aberta e gratuita a todos os interessados.

Faça sua inscrição enviando um email com seu nome completo, endereço e telefone para o email
psicossoma_sedes@dialdata.com.br

Proposta: Realizados regularmente há doze anos, os "Encontros teórico-clínicos" tem por objetivo promover a reflexão sobre a teoria e a pratica da psicossomática a partir da discussão de trabalhos do campo da psicossomática e da psicanálise apresentados por conferencistas convidados, professores e ex-alunos do curso. Esses encontros contam com a participação regular de alunos, ex-alunos e professores do curso de Psicossomática do Instituto Sedes Sapientiae. Visando enriquecer e ampliar o alcance dos temas discutidos, a participação é também aberta e gratuita a todos que tenham interesse pelos temas tratados a cada mês.

Participe e sugira temas do seu interesse. Divulgue esses Encontros para aqueles que possam se interessar por eles. Entre em contato conosco se precisar de maiores informações.

Curso de Psicossomática do Instituto Sedes Sapientiae.
Curso de Especialização Orientação psicanalítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário