quinta-feira, abril 28, 2011

USP promove o seminário internacional Visitação Domiciliar - Prevenção da Violência e Promoção do Desenvolvimento Saudável da Primeira Infância.

Cidade Universitária recebe seminário internacional sobre prevenção da violência.




USP Online

O Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP promove o seminário internacional Visitação Domiciliar - Prevenção da Violência e Promoção do Desenvolvimento Saudável da Primeira Infância, nos dias 9 e 10 de maio.

O evento contará com a presença de profissionais envolvidos em reconhecidos e bem avaliados programas de visitação domiciliar e, também, de pesquisadores acadêmicos com extensa experiência sobre o tema. Serão discutidos caminhos alternativos para enfrentar os principais desafios que emergem quando se trabalha com famílias em situação de grande vulnerabilidade, tratando de temas como violência familiar, abuso de substâncias e problemas mentais ou rebaixamento intelectual entre os cuidadores.

O seminário ocorre no Auditório do prédio FEA 5, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo. As atividades terão início às 9h nos dois dias. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

A participação é gratuita, e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.primeirainfancia.nevusp.org/index.php/pt_br/inscricoes, até sábado (30). As vagas são limitadas.

Mais informações: (11) 3091-4965

http://www4.usp.br/index.php/sociedade/21229-cidade-universitaria-recebe-seminario-internacional-sobre-prevencao-da-violencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário