quarta-feira, dezembro 05, 2012

Dezembro 2012 ... Festas... Retrospectiva... Expectativas... 2013


Esse mês remete a tantas coisas não é mesmo?
Pelo menos eu sempre fico a pensar em alguns pontos quando me deparo com este mês.

Para alguns... É chegado o tempo de festas... É visto como um mês fraterno, de união, de comemorações, de perspectivas futuras... Um mês feliz!

Para outros é visto como um mês corrido, empresas correm contra o tempo para finalizar o ano com tudo ok, outras para ter recesso no final do mês, compras para fazer, shoppings e centros comerciais lotados... Logo, é encarado, como o mês mais estressante do ano!

E ainda têm aqueles que se deprimem, que querem fugir das badalações, confraternizações diversas, desde profissional a familiar. Muitos que aqui se enquadram enxergam as festividades como uma pseudo-união, onde se reunem com pessoas que estiveram distantes o ano todo, onde as pessoas se amam, se respeitam repentinamente...

E muitos que tem um querer dar conta de tudo que não foi dado ao longo do ano... Se desesperam e se frustram com a chegada do final do ano.

E você? ... Em qual tipo se enquadra nessa época do ano?

Quando criança a magia do natal tem todo um significativo, as luzes na cidade, os enfeites nas casas, a ideia de ganhar algo que muito deseja do Papai Noel, as expectativas criadas para as festas, os presentes que os familiares trarão, enfim, tem férias na escola, muitos pais saem de férias e podem curtir mais os filhos, logo para a criança é motivo de muita alegria.

Para os adolescentes, tem muita ambivalência, uns acabam se entregando como quando criança, outros mais pensativos, prolixos acabam ficando mais introspectivos.

Eu encaro esse mês como um misto de sensações...

Adoro ver os enfeites... nas ruas, nas casas, nos lugares diversos... E embora não tenha mais aquele olhar de quando criança, crio expectativas sim, desejo que as festas sejam harmoniosas e alegres junto daqueles que me são caros. Fujo da pseudo-união...
É delicioso presentear aquelas pessoas que fizeram a diferença em nossa vida ao longo do ano, confraternizar com quem vale a pena...
Refletir sobre todas as atitudes que tivemos, encarando os erros como aprendizado, os acertos como uma motivação, como gratidão pelos causadores diretos ou indiretos para o nosso sucesso obtido, sendo que muitas vezes somos nós os causadores.

É importante valorizarmos nossas conquistas, nossas metas atingidas, nosso crescimento pessoal e profissional, as perdas e ganhos, pois a vida é assim, ora ganhando, ora perdendo, mas sempre aprendendo!

Com os erros e as perdas podemos ganhar estímulos para fazer diferente e errar menos, perder menos no próximo ano.
É também um momento de criar novas metas, colocar em prática projetos, ir à luta para a realização de novas conquistas em todas as áreas de nossa vida.
E fundamental pensarmos em nós, no nosso crescimento pessoal...
Momento de introspecção, de autoconhecimento, de entender nossas vontades, nossos desejos, nossos sonhos, do que nos faz bem, do que nos agrega, do que nos faz feliz...!

Ouço pessoas diariamente reclamar..., uns reclamam do salário que ganha, do trabalho que tem, outros de relacionamento, da família, das amizades, do carro etc etc etc... Mas, poucas pessoas que reclamam tem iniciativa para mudar o quadro de desprazer que vivencia.
Se quer algo, é necessário pensar em como obter...
Se algo o insatisfaz é necessário refletir em como mudar este quadro...
É preciso pulsão de vida, é preciso vontade, querer, força, foco, para ir à luta, tudo é possível mudar, melhorar, basta um querer nosso, uma motivação interna...
Se VOCÊ não pensar em VOCÊ... Outros até podem pensar... Mas, nem tudo é possível conquistar dependendo apenas de terceiros, é preciso uma atitude SUA!

Sua meta é parar de fumar? De beber? Emagrecer? Ganhar mais dinheiro? Trocar ou comprar um carro? Enfim... Independente do que tanto quer...
Faça por onde e lembre-se:
CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA, POIS PODE TORNAR REALIDADE.
Mas, parados, nada há de mudar...
PARA de criar desculpas...! Quando você diz nada, eu não consigo, eu não tenho condições, de fato fica difícil conquistar algo...

Outro ponto importante:
Vejo constantemente pessoas se desagradando em prol de agradar ao próximo... O TEMPO TODO...
Não tem nada de errado em agradar ao próximo!
Mas, tem algo de muito errado em se desagradar constantemente.

2013 está aí!!!
Como você quer que seja seu 2013???
O que pretende realizar nesse ano novinho em folha feito todinho para ti???

Agora que você já pensou no que quer... É hora de pensar em como conseguir o que tanto quer...
E lembre-se... TUDO É POSSÍVEL!
Basta VOCÊ querer, VOCÊ fazer por onde!

Descruza os braços, para de se queixar, para de se comparar, para de acreditar que os outros possuem sorte, para de julgar e criticar...
Olhe para suas limitações, saia da zona de conforto, se priva de algumas coisas em prol de outras, a cada escolha uma renúncia e acredite que todo o esforço de hoje, te dará bons frutos no amanhã.
Eu acredito em VOCÊ!
Acredite também em si mesmo e deseja o melhor sempre para ti, cuide do seu jardim para que o mesmo possa florir.

Vamos combinar uma coisa???

Em 2013 cuide apenas do seu jardim da melhor forma possível, olhando com carinho para os jardins em torno do seu, faça o bem sem olhar a quem, pratica a caridade, modifique o seu olhar que automaticamente tudo irá melhorar!

Não podemos mudar os defeitos dos outros, o jeito de ser do outro, nem a forma como esses encaram a vida, mas podemos mudar nossa forma de lidar com eles... Faça a sua parte!

FELIZ 2013!!!
Que 2013 seja um ano regado de muita saúde, paz, luz, sabedoria, discernimento, paciência, tolerância, amor, alegria, harmonia, sucesso, prosperidade e metas alcançadas!
Eu desejo isso para a minha vida, para a vida dos que me são caros e para a sua vida também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário