segunda-feira, outubro 15, 2012

Para reflexão...

“Todos os meus bens estão comigo”(Sêneca, 4 – 65 d.C., filósofo latino).

Feliz quem pode repetir essas palavras do velho filósofo!
Mas, o ideal seria dizer que tudo que tenho de mais valioso e precioso está comigo, dentro de mim.
O que está fora de mim é algo passageiro e precário, vai desaparecer com o tempo e não tem valor.
Dentro de mim estão as lembranças dos momentos felizes, os gestos de amor e carinho, o olhar da pessoa amada, as vozes dos entes queridos, as imagens dos lugares por onde andei.
Essa é minha riqueza, esses são os meus bens. E isso ninguém me tira, ninguém pode me roubar e ficará comigo até o meu último instante.
Todos nós temos um baú de riquezas dentro de nós. Vamos cuidar dele com atenção e não nos deixemos levar pelas distrações do dia a dia, pelos desejos de consumo, pela ganância de ter cada vez mais coisas.
Pois é, para dentro de nós mesmos que vamos olhar quando um dia, tudo em volta se apagar...!

Desconheço autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário