quinta-feira, outubro 31, 2013

Receba o amor por Tadashi Kadomoto

Como vocês se relacionam com o amor?
Ser Inteligente Emocionalmente é saber lidar com a sua afetividade e com a afetividade do outro.

Reflita: Você consegue demonstrar com facilidade o seu amor? Você se permite receber amor?

Acredito que para amar é necessário se ENTREGAR. E isto significa deixar de ficar analisando e se apegando a velhos preconceitos.

Amar é ter a coragem de dar um salto no abismo; É acolher o novo com alegria e o coração aberto.

Quantas vezes nos relacionamos afetivamente com alguém e queremos manter o controle, querendo que as coisas aconteçam da nossa maneira?

Isto não é entrega, isto não é amor…

Ser amado e amar significa entrega e intimidade, isto é, estar em sintonia com os sentimentos e emoções do seu parceiro(a).

Muitas pessoas tem medo de se entregar imaginando que irão perder a individualidade…

Confie e se entregue.

Porque na entrega nos tornamos transparentes para o outro, tiramos as nossas máscaras e isto possibilita que o ser amado nos veja e sinta exatamente como verdadeiramente somos.

“A confiança é o suporte básico para a entrega e necessita ser mútua”.

(Tadashi Kadomoto)

Um comentário:

  1. Bom dia.sou a segunda filha de minha mãe nasci de 8 meses tive febre até os 3 anos.Resumindo sempre foi autoritaria não deixava eu escolher a minha propria roupa.Depois de adulta casei e divorciei.Com a morte do meu pai que faz 16anos deixei de viver para cuidar dela.Só que ela é possessiva autoritaria e ja disse para mim que eu só faço o que ela não quer, não confia em mim tudo que falo para ela fazer ela faz tudo ao contrario para provar que ela que manda.Ja o primogenio é um homem medico que ela ama de paixão morre de do dele, so que ele é casado tem uma filha e esposa e só vem em casa no fim de semana,mas eu comecei a ficar doente e exigi que ele venha todos os dias a tarde e no final de semana todos os dias a tarde e algum dia a noite.Ela tem 76 anos deficiente visual e esta com alzihmer o que faço me ajuda.Maria.De Jaú.Aguardo resposta.

    ResponderExcluir